POLÍTICA DE ENTREGA

Delivery - Motoboy

É a opção de entrega mais rápida, disponível apenas para alguns CEPs específicos.
Pedidos realizados até as 16h, com pagamento aprovado, serão entregues no mesmo dia até as 19h. Pedidos feitos após as 16h serão entregues no dia seguinte, entre 9h e 19h.

Para entregas via motoboy , apenas uma (1) tentativa de entrega será efetuada. Se a entrega não for possível devido a:

  1. Endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente.
  2. Ausência de uma pessoa para receber o pedido.

A encomenda retornará para a sede da Santo Grão Produtos Naturais. O cliente será notificado e, caso queira um novo envio, uma nova taxa de frete será cobrada.

Se o pedido for cancelado após a devolução do produto à loja, o valor do estorno será realizado com a dedução do custo do frete da tentativa de entrega.

Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto

Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto

O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da Santo Grão Produtos Naturais. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incorreto e encomenda seja entregue ao destino e de responsabilidade total do cliente retirar a encomenda no endereço informado incorreto. A Santo Grão Produtos Naturais não se responsabiliza por endereços cadastrado incorreto ou incompletos.

 

Alteração de endereço após a finalização do pedido

Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo lojasantograo@gmail.com em até 4 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido para que possamos analisar e possivelmente efetuar a alteração com sujeito a atualização de taxa de transportaste de acordo com área de entrega alterada. Caso o contato seja feito após 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.

 

Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados

A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria se o cliente tiver débitos com o fisco no estado. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até o SEFAZ para quitar os débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria no SEFAZ, a Santo Grão Produtos Naturais Online LTDA não poderá restituir o valor do pedido.

 

Entrega em atraso

O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega por parte de qualquer transportadora, a Santo Grão Produtos Naturais Online fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do e-mail lojasantograo@gmail.com ou Whatsapp (51) 3407-1262, após a solicitação de cancelamento e necessário aguardo a devolução da mercadoria pela transportadora, não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega.

 

Retirada em loja Física

Sobre a compra

Após o envio do e-mail de confirmação do pagamento, o pedido estará disponível para retirada na loja física Santo Grão Produtos Naturais, conforme o prazo estabelecido no ato da compra. A retirada está condicionada ao horário de funcionamento da loja e ao recebimento do e-mail de disponibilidade.

O prazo para retirada pode variar de acordo com a disponibilidade do estoque no momento da compra. Caso o pagamento seja aprovado após as 16h, o prazo poderá ser estendido em 1 (um) dia útil.

Os preços praticados no site podem ser diferentes dos preços da loja física, sendo sempre válido o valor contratado no site no momento da compra.

É imprescindível que os dados cadastrais estejam atualizados para garantir o sucesso em possíveis contatos.

O cliente deve conferir a mercadoria no ato da retirada. Em caso de problemas ou desistência da compra, a Santo Grão Produtos Naturais se reserva o direito de solicitar imagens ou vídeos do produto.

 

Documentos necessários para retirada

 

Pessoa Física:

•Documento de identidade oficial com foto.

•Cartão de crédito, se utilizado na compra.

•Para retirada por terceiros, será necessário apresentar:

•Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está retirando.

•Documento de identidade oficial com foto do titular da compra.

•Cartão de crédito, se utilizado na compra.

•Termo de autorização assinado pelo titular da compra.

 

Pessoa Jurídica:

•Cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto Social da empresa.

•Documento de identidade oficial com foto do representante legal.

•Cartão de crédito, se utilizado na compra.

•Para retirada por terceiros, será necessário apresentar:

•Termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa.

•Cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto Social da empresa.

•Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está retirando.

 

•Cartão de crédito, se utilizado na compra.

Sobre troca ou cancelamento

No caso de cancelamento, o cliente poderá optar entre receber um vale no valor do pedido, que deverá ser utilizado em produtos vendidos e entregues pelo site em que a compra foi realizada, ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias úteis a contar da data da retirada

Dentro do prazo de até 7 (sete) dias úteis contados do recebimento do produto com defeito, o procedimento de troca ou devolução seguirá conforme o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Eventuais trocas de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque. Os sites que oferecem o Retira em Loja se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos por lei.

Caso retire um produto errado em nossa loja física a troca do mesmo deve ser realizada na loja física. A Santo Grão Produtos Naturais não disponibiliza de frete para troca do produto caso a opção for “RETIRADA EM LOJA”.

Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte

No caso de a encomenda ter sido danificada estando em posse das transportadoras ou mesmo no caso da caixa entregue pela transportadora não conter o logotipo e as informações que identifiquem a Santo Grão Produtos Naturais o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede Santo Grão Produtos Naturais. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, o Santo Grão Produtos Naturais fará um novo envio ao cliente sem custo adicional.

Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada, violada ou mesmo se uma caixa sem o logotipo e informações da Santo Grão Produtos Naturais for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.

 

Situações em que a embalagem do produto esteja danificada, mas a caixa não apresente sinais de avaria

Os produtos frágeis comercializados pelo Santo Grão Produtos Naturais são envolvidos em várias camadas de plástico bolha para evitar o rompimento. Ainda assim, em situações raras, é possível que o produto possa se romper durante o manuseio da transportadora. O cliente deverá informar ao SAC da Santo Grão Produtos Naturais sobre embalagens danificadas até 7 dias corridos após o recebimento da encomenda. De acordo com nossa política de qualidade, para procedermos com o reenvio de produtos rompidos durante o transporte, solicitaremos a foto do produto estourado ainda dentro do plástico bolha que o envolve e/ou a foto do produto danificado ainda dentro da caixa com os demais produtos adquiridos. Caso haja alegação de que o produto estourado acabou danificando outros produtos da caixa, esta última foto também será solicitada para podermos identificar os danos aos demais produtos. Uma vez enviadas as fotos serão analisadas pelo nosso SAC e o cliente receberá uma solução por e-mail no prazo de 2 dias úteis.

 

Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido

No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com o SAC do Santo Grão Produtos Naturais lojasantograo@gmail.com no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. A Santo Grão Produtos Naturais fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.

 

Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento

Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que as transportadoras cobram o serviço de frete no momento da coleta. As transportadoras, também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da encomenda à sede da Santo Grão Produtos Naturais.

 

Quem pode receber a encomenda?

Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. A Santo Grão Produtos Naturais LTDA não se responsabilizará para encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo, portanto, responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.

 

Situação de compra de produto perecível.

Os produtos perecíveis estão com entrega restrita para Porto Alegre, caso produto seja entregue e receptor não armazenar de maneira correta (freezer ou geladeira) Santo Grão Produtos Naturais não se responsabiliza por produtos refrigerados após a entrega.

 

Prazo de envio da Postagem

O prazo de envio da postagem do produto é de 1 a 2 dias úteis. Desta forma, o prazo de entrega será composto pelo prazo de envio e o prazo de transporte somados, o qual constará em seu pedido, variando de acordo com a sua localização valida na promoção.

 

Opção de Frete

A opção de frete cadastrada na promoção está nomeada como "Frete Promocional" que será exibida caso a compra atendas as regras da "Promoção Frete Grátis".

 

Importante

A Santo Grão Produtos Naturais utiliza como meio comunicação com nossos clientes SMS ou e-mail para notificar o andamento da entrega, portanto e importantíssimo manter os dados cadastrais atualizados e corretos para que não aja imprevisto durante sua entrega.